Trilhas Sonoras

Breve resumo de minhas trilhas originais comissionadas!

Herói de Asmog

Trilha sonora desenvoldida para o video-game "Herói de Asmog", em maio de 2019.

Na reunião em que fui apresentado à equipe de desenvolvedores do jogo, me pediram para compor um "jazz alienígena que soe meio rock humano". Não segurei o riso, todos gargalhamos. Foi um dos melhores direcionamentos que já recebi para realizar uma comissão.

O diretor de arte do projeto solicitou que as músicas soassem apenas "inspiradas" na era dos consoles 16-bits, que não fossem chiptunes de fato. Uma decisão sensível, dado que o jogo não fora desenvolvido em torno de limitações técnicas dos consoles da época.

Bea & Brolly

Minha primeira trilha sonora completa.

Não poderia ter sido uma primeira experiência profissional no ramo mais agradável. O time de desenvolvedores da ChickenTrain estava sempre aberto a sugestões e adicionando ideias que elevaram a apresentação geral do produto final à um nível que nos deixou todos felizes.

Amo o visual "oculto inocente" da estética "Halloween". Quando propus uma trilha com instrumentos orquestrais, todos com que tive contato direto pareceram bem animados com a ideia. Houve uma troca de inspiração mútua, o que tornou toda a experiência extremamente memorável e engrandecedora.

Este projeto serviu para firmar algo que já havia percebido anteriormente: uma ideia concebida, executada e polida em grupo aumenta drasticamente as chances do objetivo final ser alcançado.

Quirkly Detective

Trilha sonora elaborada para um video-game puzzle infantil, onde o jogador tem como objetivo descobrir qual matrioska tem outra matrioska dentro de si mesma. O mesmo é alcançado conversando com personagens para obter pistas e direcionamentos à resposta correta.

O time de desenvolvimento citou o jogo "Frog Detective" como uma grande inspiração. Infelizmente eu nunca tinha ouvido falar neste jogo até então... O que por um lado foi bom, pois sem ouvir sua trilha sonora, parti apenas da descrição que me foi dada na tentativa de criar músicas originais para o jogo.

Seguindo um estilo "jazz noir", utilizei como o tempeiro russo um instumento sonicamente similar a uma balalaika, uma espécie de violão eslavo triangular geralmente tocado com o axílio de uma palheta.

Outros exemplos de músicas que produzi, mixei e/ou masterizei

Download gratuito de templates de produção audiovisual que criei para meu uso pessoal